Fórum Baiano da Agricultura Familiar dialoga com o Governo

18/07/2016
Fórum Baiano da Agricultura Familiar dialoga com o Governo

A coordenadora geral do MOC, Célia Firmo,e representantes de diversas organizações estiveram nesta segunda (18), em Salvador, participando da Audiência do Fórum Baiano da Agricultura Familiar (FBAF) com a Secretaria de Desenvolvimento Rural. (SDR).

No encontro foram tratados temas como o monitoramento das políticas públicas estratégicas desenvolvidas pela SDR, assistência técnica e extensão rural (ATER), segunda água e regularização fundiária. Também foram avaliados a realização da II Conferência Estadual de ATER, as Chamadas Públicas de ATER e encaminhamentos sobre a comemoração do Dia do Agricultor Familiar, celebrado no dia 25 de julho.

Além do MOC estiveram presentes na reunião entidades que constituem o Fórum, dentre elas a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes Bahia), Movimento Social dos Povos Brasileiros (MSPB) e Frente dos Trabalhadores Livres (FTL).