Cooperativas recebem Estatutos atualizados de acordo o MROSC

16/08/2016
Cooperativas recebem Estatutos atualizados de acordo o MROSC

Técnicos do Programa de Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários do MOC participaram hoje (16) de oficina sobre o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

Facilitada por Claudomiro de Araújo a oficina aconteceu no município de Serrinha, no Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária, onde foram entregues 20 Estatutos já atualizados conforme prevê o MROSC, para Cooperativas assistidas pelo Programa Mais Gestão.

"Ação muito importante do Mais Gestão já que proporciona às Cooperativas assistidas estarem com seus Estatutos já atualizados e aptas para celebrarem parcerias com órgãos públicos", ressaltou o técnico do MOC Thiago Fontenelle, presente no evento.

Aprovado em 2014, o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil é fruto de um esforço conjunto do governo federal e da sociedade civil para modernizar as relações do poder público com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), agentes fundamentais para a execução de iniciativas de interesse público e para o aprofundamento da democracia.

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC