Crianças e Adolescentes participam em Araci e Quijingue de Intercâmbio de Troca de Experiências

16/09/2016
Crianças e Adolescentes participam em Araci e Quijingue de Intercâmbio de Troca de Experiências

Intercalando debates, diversão, dinâmicas, rodas de prosa sobre direitos e deveres, músicas e trabalhos interativos com grupos, acontece hoje (16) nos municípios de Araci e Quijingue, novos Intercâmbios de Trocas de Experiências entre Crianças e Adolescentes.

A atividade em Arací acontece no auditório da APAEB e conta com a participação de 40 crianças de diversas comunidades do mun
icípio, além de técnicos do MOC, de Ana Maria, do Sistema de Fortalecimento de Convivência, que trabalha diretamente com crianças e adolescentes e da Assistência Social do município de Araci, representado por Esther Carneiro Miranda.

Em Quijingue está sendo facilitado por técnicos do MOC na sede do Sindicato de Trabalhadores/as Rurais e conta com a participação de Ricardo Ami, da organização Humanas.

Durante a programação de ambos eventos e a partir da reflexão sobre direitos e deveres as crianças e adolescentes elaboram uma carta que será entregue aos gestores locais.

Tinaele Linha, 16 anos, da comunidade de Tapuio em Araci falou sobre a atividade: "Tô achando muito interessante, estou aprendendo sobre as leis e aprender sobre isso é muito importante", disse.

Esses encontros são promovidos pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), numa parceria com a ACTIONAID pelos vínculos solidários.