Canal Futura realiza mais uma oficina formativa junto com o MOC

20/10/2016
Canal Futura realiza mais uma oficina formativa junto com o MOC

O Movimento de Organização Comunitária MOC, em parceria com o Canal Futura realizou na manhã de hoje, 20, uma oficina formativa sobre os temas abordados na Maleta Futura. Atividade aconteceu no Centro de Formação Comunitária (CFC) e teve a participação da equipe técnica e todos os Programas do MOC.

O facilitador da oficina Roberto Souza falou das ações do Canal Futura e alguns temas abordados referentes a gênero, juventude, infância dentre outros. 
Durante a oficina fez dinâmicas reflexivas sobre o “tempo” e ações de desigualdade social em várias circunstâncias no cotidiano social.

Para Roberto, as atividades junto ao MOC têm suas particularidades, segundo ele “dentro do projeto maleta a gente tem vários parceiros pelo Brasil, parceiro de perfis diferentes gente que trabalha escolas públicas, entre universidade e uma característica muito particular do MOC é que ele mobiliza uma galera que trabalha com a educação popular. Então tem um envolvimento a mais, um encantamento a mais, um desejo a mais da gente poder enquanto Canal Futura está inserido em espaços por esse Semiárido fora”.

Ainda para o facilitador nessas atividades há um fortalecimento nos diálogos, pois “diante dos mais diversos pensamentos na luta das politicas publicas de gênero, mais direitos por acesso à terra por outras formas de produção alternativas ao modelo capitalista fundiário e dentre outras bandeiras é nesses espaços como este de hoje que gera sempre um momento muito especial de reencontro de encantamento de poder dividir esperanças e prospectar essa possibilidade de construir um mundo melhor”, completa.

Cerca de 35 técnicos participaram da oficina.


Kívia Carneiro - Comunicóloga
Programa e Comunicação do MOC