Projeto Redes de Cidadania no Sertão da Bahia presente em Feira de Economia Solidária

08/12/2016
Projeto Redes de Cidadania no Sertão da Bahia presente em Feira de Economia Solidária

No período de 05 a 08 de dezembro de 2016 aconteceu em Feira de Santana, no estacionamento da Prefeitura Municipal, uma Feira Solidária dos Empreendimentos Econômicos Solidários do Território do Sisal e da Bacia do Jacuípe.

Estavam presentes Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) filiados às duas Redes: Cooperativa Rede de Produtoras da Bahia – Cooperede e Agência Regional de Comercialização – Arco Sertão Bahia, expondo produtos de alimentação e vários tipos de artesanatos natalinos, em tecido, sisal, cipó, palha, sementes entre outras matérias primas, principalmente oriundas da natureza.

Dentre os empreendimentos, estavam presentes representantes dos municípios de Santaluz e Nova Fátima que participam do projeto Redes de Cidadania no Sertão da Bahia, que tem o Patrocínio da Petrobras.  

A Feira Solidária teve como objetivo fortalecer a comercialização dos empreendimentos, assim como a divulgação dos produtos fora dos seus municípios.

Projeto Redes de Cidadania no Sertão da Bahia
Lançado em agosto de 2014 este projeto tem como objetivo central contribuir para a elevação da renda de agricultores e agricultoras familiar de EES de seis municípios dos dois Territórios (Sisal e Bacia do Jacuípe), por meio da qualificação do processo, aumento da produção e a certificação para a comercialização em mercados institucionais.

O Projeto também tem contribuído para que os EES tenham um diferencial organizativo e produtivo para que os grupos envolvidos tenham acesso às formações, o que implica na gestão financeira administrativa, padronização e busca por novos produtos, a fim de atender às necessidades de um mercado altamente competitivo.