Programa de Comunicação

PCOM
Programa de Comunicação

O objetivo do PCOM é ter o MOC reconhecido nas esferas municipal, regional, estadual e nacional como referência nas suas temáticas de atuação, a partir das experiências de convivência com o Semiárido valorizando os sujeitos locais e ampliando o direto à comunicação.

A atuação do programa acontece nas seguintes áreas estratégicas:





  • Comunicação Institucional: Desenvolve processos de comunicação que visibilizem as experiências do MOC e seus parceiros, a partir da voz dos sujeitos locais, fortalecendo a imagem de um Semiárido viável. Ainda neste campo, qualifica a comunicação interna, fortalecendo as relações entre os programas dando visibilidade às ações do MOC.




  • Democratização da Comunicação: Visa fortalecer a participação do MOC e dos sujeitos locais em espaços de incidência política que pautem a democratização da comunicação e o desenvolvimento comunitário. Neste campo, assessora entidade regionais para fortalecer e potencializar os instrumentos de comunicação institucional, contribuindo para a visibilidade de suas ações e para Democratização da Comunicação.




  • Educomunicação: Desenvolve processos com crianças, adolescentes, jovens e educadores do campo estimulando o protagonismo e a produção de conhecimento através da concepção, produção e disseminação de informações nas comunidades rurais.