Seminário Bienal do Fórum DCA/Bahia 2015 conta com a participação do MOC

21/11/2015
Seminário Bienal do Fórum DCA/Bahia 2015 conta com a participação do MOC

O Seminário Bienal do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente/Bahia 2015 acontece neste 20 e 21 de novembro em Salvador. O Movimento de Organização Comunitária (MOC) está representado no local por Vera Carneiro, coordenadora do seu Programa de Educação do Campo Contextualizada e membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA).

Na abertura, o debate sobre “Captação de recursos na perspectiva de fortalecimento das Instituições não governamentais”. Discussões em grupos e outras pautas a indicação de propostas para a construção das Normas de Participação dos Representantes da Sociedade Civil dos Territórios no CECA BA, atuação do Fórum DCA BA e o processo eleitoral para a escolha da nova Coordenação do Fórum DCA Bahia/2015, biênio 20i5-2017, foram discutidas no encontro.

O MOC foi escolhido por unanimidade para compor a Coordenação do Fórum DCA/Bahia. "Foi a única entidade que recebeu votos de todos os presentes. Um reconhecimento do trabalho do MOC na defesa e promoção de direitos no Semiárido", ressalta Vera Carneiro.

O Seminário visa contribuir para o fortalecimento das instituições de promoção, defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes através da disseminação dos princípios e bandeiras de lutas do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em toda a Bahia, promovendo a mobilização da sociedade civil e a participação dos adolescentes.


Por:
Maria José Esteves
Jornalista/Programa de Comunicação do MOC