Crianças de Araci participam de oficina de Educomunicação com produção de vídeo

17/08/2016
Crianças de Araci participam de oficina de Educomunicação com produção de vídeo

A segunda oficina de Educomunicação realizada nesta semana pelo Programa de Comunicação do MOC aconteceu hoje (17) na comunidade de Barbosa, município de Araci, contando com a participação de 24 crianças e adolescentes.

Alimentação escolar, saúde, educação e esportes praticados na comunidade onde moram foram temas sugeridos por eles mesmos para a produção de vídeos que muito além de uma mídia digital contribui com o desenvolvimento da autonomia e o despertar da visão crítica e a percepção dos direitos.

Entrevistados ou entrevistadores de colegas ou de pessoas da comunidade que contribuíram com a atividade, os alunos também participaram de uma divertida gincana e entenderam de forma lúdica a importância do poder da Comunicação no contexto da comunidade e na vida das pessoas.

A oficina facilitada pelas técnicas Maria José Esteves e Cleonice Oliveira do Programa de Comunicação do MOC com apoio de jovens multiplicadores de vínculos é uma das ações do Projeto Parceiros por um Sertão Justo, desenvolvido pelo MOC com a parceria da Actionaid que atua na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.