Oficina de Educomunicação promove formação de multiplicadores

23/03/2017
Oficina de Educomunicação promove formação de multiplicadores

#2017MOC50anos
#PorUmSertaoJusto
A importância do poder da Educomunicação no contexto da comunidade e na vida das pessoas foi tema de oficina de formação de multiplicadores/as, ministrada pela técnica do Programa de Comunicação do MOC, Maria José Esteves, nessa quarta (22) em Conceição do Coité.

Além de introduzir o conceito de Educomunicação provocando a inter-relação entre comunicação e educação como um campo de diálogo, o evento também buscou preparar e incentivar as jovens na multiplicação do conceito e na utilização de suas ferramentas em escolas do campo e/ou nas comunidades, como elemento pedagógico e de protagonismo infanto juvenil.

De forma lúdica as participantes foram apresentadas às técnicas básicas necessárias para a produção de peças comunicacionais com uso de recursos tecnológicos variados, que integram educação e mídias no processo de ensino aprendizagem.

O grupo presente foi composto pelas jovens multiplicadoras de vínculos dos projetos desenvolvidos pelo MOC, Cirandando pelos Direitos, Esportes Cooperativos e Parceiros por um Sertão Justo, apoiados pelo KNH, Unesco e Actionaid, respectivamente.

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC