Esportes Cooperativos, Artes e Agroecologia na pauta das Escolas do Campo

12/05/2017
Esportes Cooperativos, Artes e Agroecologia na pauta das Escolas do Campo

#2017MOC50anos
#PorUmSertaoJusto

Jovens multiplicadoras de vínculos, professores/as e coordenadores/as de Escolas do Campo localizadas em municípios da área de atuação do MOC, participam nestes 11 e 12 de maio, no Hotel Seabra, em Feira de Santana, de Oficina de Formação sobre Jogos Cooperativos e de Inclusão e Cidadania.

Trata-se de atividade coordenada pelo MOC, através do Programa de Educação do Campo Contextualizada (Peconte). "Estamos com três turmas simultâneas relacionadas aos projetos apoiados pela Unesco, Kinder e ICEP. Cada turma com 25 pessoas, para aproveitar a riqueza do debate e depois divididas em grupos por projetos para planejar", declara a coordenadora do Peconte, Vera Carneiro.

Algumas das atividades estão sendo transmitidas ao vivo no facebook "Baú de Leitura" dentre elas sobre Esportes Cooperativos e Gincanas Culturais Solidárias, que integram as ações junto ao Projeto Esportes Cooperativos desenvolvido pelo MOC e apoiado pela Unesco/Criança Esperança,

Dentre os mediadores Vamberto Miranda, ex-estagiário do Projeto "CAT-Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do campo", hoje Prof. da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Tereza Oliveira, do Projeto Axé com oficina sobre Artes e Mateus Lima, técnico do MOC do Programa Água, Produção de Alimentos e Agroecologia (PAPAA) que dialogou sobre a Agroecologia e quais os elementos a diferenciam da agricultura convencional.

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC