Em Coité o MOC acompanha intercâmbio entre famílias agricultoras

07/06/2017
Em Coité o MOC acompanha intercâmbio entre famílias agricultoras

Neste 06 de junho agricultores/as familiares dos municípios de Conceição do Coité e Retirolândia participam de intercâmbio de experiências entre famílias agricultoras. "Estamos visitando a propriedade de Sr.José, na comunidade de Sambaíba, em Conceição do Coité", ressalta Urias Rios, técnico de ATER do MOC que junto aos também técnicos Tainá Matos e Erivanilson Oliveira, acompanha o grupo.

"Este local foi escolhido porque Seu José é um agricultor exemplo e sobrevive exclusivamente daquilo que produz em sua propriedade. O MOC o acompanha desde 2013 com projetos, inclusive ele implantou seu banco de sementes crioulas. Ele tem um criatório de suínos e comercializa há 08 anos com batata doce que ele planta ali mesmo e também produz hortaliças para o consumo da sua família, tudo irrigado pela água estocada em sua cisterna de produção", enfatiza Urias do Programa Água, Produção de Alimentos e Agroecologia (PAPAA).

O intercâmbio é uma atividade da Chamada Pública de ATER desenvolvida pelo MOC com apoio da Bahiater/Sdr. Amanhã o grupo visitará a Feira Agroecológica de Coité e marcará presença na Caravana MOC 50 Anos que estará na cidade.