MOC recebeu Moção de Aplauso em Riachão do Jacuípe

19/09/2017
MOC recebeu Moção de Aplauso em Riachão do Jacuípe

#2017MOC50Anos
#PorumSertaoJusto

O Movimento de Organização Comunitária – MOC recebeu nesse dia 18 de setembro na Câmara Municipal de Vereadores de Riachão do Jacuípe, uma Moção de Aplausos homenageando seus 50 anos de existência.

A Moção teve a autoria do vereador Lucas Willian, que destaca a importância do MOC para o desenvolvimento de Riachão do Jacuípe. “Aqui no município de Riachão do Jacuípe os movimento sociais estão articulados de maneira muito forte. Quando vimos a Caravana do MOC passar por Riachão percebi que era importante o município reconhecer formalmente a dimensão que o MOC tem, precisamente com as famílias do campo. Veio a ideia, através do meu mandato, elaborar a proposta de Moção de Aplauso ao MOC não apenas pelas transformações de vida, mas especialmente por seu fundador, Albertino Carneiro, ser um grande jacuipense”, completa o vereador.

Esse momento contou com a presença de Albertino Carneiro - fundador do MOC, José Jerônimo de Morais - presidente do MOC, Naidson Baptista - coordenador da ASA Brasil e Francisca Baptista colaboradora do MOC, além de técnica/os do MOC, agricultores e agricultoras familiares, educadores/as e pessoas do município. Para Albertino é de grande importância receber essa homenagem, pois faz acreditar que o caminho percorrido pelo MOC fez a diferença na vida das pessoas e da sociedade. “É com muita honra que eu recebo essas homenagens, temos a percepção que tudo que fizemos, valeu a pena”.

“O município de Riachão é o embrião do MOC. Aqui ele foi idealizado pelos sonhos, concretizado e tem suas raízes fincadas aqui. É de uma grandeza para nós sermos lembrados”, ressaltou José Jerônimo.

O MOC no percurso da sua Caravana já recebeu até o presente momento três Moções de Aplauso.

Por Kívia Carneiro
Técnica do Programa de Comunicação do MOC