Seu PRATO ESTÁ EM RISCO!!!

08/02/2019
Seu PRATO ESTÁ EM RISCO!!!

O Movimento de Organização Comunitária (MOC), prioriza ações ligadas aos Direitos Humanos, que passam pela incidência em políticas públicas, participação social, convivência com o Semiárido, agroecologia, relações sociais de gênero, economia solidária, educação do campo contextualizada, soberania e segurança alimentar e nutricional, desenvolvimento sustentável, direito à comunicação, entre outros.

Em cumprimento a seus valores e missão busca desenvolver ações para fortalecer os projetos ligados aos temas de suas prioridades.

Por isso, em memento de grandes perdas de direitos sociais, o MOC se junta, solidariza e vem prestar todo apoio ao BANQUETAÇO - TODOS PELO CONSEA; o qual chama a atenção para manter uma alimentação saudável, fortalecendo a segurança alimentar e diversidade da produção agroecológioca.

O Banquetaço é um ato de solidariedade com aqueles que necessitam do fornecimento de alimentação pública, um congraçamento em torno da mesa com vistas à inclusão social. Um Movimento político apartidário que mobiliza a sociedade civil, movimentos sociais, organizações, coletivos e profissionais pela soberania e segurança alimentar.

 

Entenda porquê...

Ainda nos primeiros dias do novo governo federal, foi decretado o fim do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), órgão responsável por criar, em diálogo com o poder público e a sociedade civil, políticas públicas que implementem o direito humano fundamental à alimentação adequada.

A medida representa um favorecimento ao agronegócio, e a sua voracidade capitalista, em detrimento de produções seguras e soberanas de alimento.

A ideia é congregar pessoas em torno de uma mesa farta, com alimento bom, limpo e justo, no dia 27 de fevereiro, a partir das 12h em várias cidades do país, em defesa da permanência do CONSEA e sua importância na garantia do Direito à Alimentação Saudável e Adequada. Na Bahia o ato acontecerá no Farol da Barra.

Pretendemos chamar a atenção da sociedade e dos políticos (principalmente os tomadores de decisões como os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Ministério da Cidadania) para a importância do CONSEA, da vontade legítima de participação democrática por parte de cidadãos especialistas dispostos a colaborar com seus conhecimentos no desenho de planos e projetos em prol do direito humano à alimentação adequada nos seus territórios.

 

O MOC (sede em Feira de Santana) será um ponto de coleta para doações.

Traga seu alimento e fortaleça o Banquetaço!   

 

E seu apoio é FUNDAMENTAL!!!


 Juntos somos mais fortes!



DOWNLOAD DO ANEXO