Projeto Ser'tão Criança: Fortalecendo Laços Familiares em Araci

11/09/2023
Projeto Ser'tão Criança: Fortalecendo Laços Familiares em Araci

Na última sexta-feira, o Movimento de Organização Comunitária (MOC), através do seu projeto Ser'tão Criança, realizou uma visita às comunidades de Barbosa e Caldeirão Novo, em Araci. Acompanhados pela psicóloga e pelo educador Valdir Alves do PECONTE, a iniciativa teve como objetivo principal fortalecer os laços familiares e comunitários dessas localidades.


Acredita-se que o fortalecimento das bases familiares desempenha um papel crucial no aprimoramento do desenvolvimento das crianças, proporcionando uma interação social mais saudável e enriquecedora. Nessa perspectiva, a visita realizada representa um passo significativo na promoção do bem-estar infantil e no estímulo a ambientes familiares mais coesos.

A atividade está inserida no contexto do projeto Ser'tão Criança - Construindo Saberes para Proteção Integral Infantil, que conta com o apoio fundamental do FéCriança, do Conselho Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes, do Governo do Estado e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Essas parcerias destacam a importância do compromisso coletivo na defesa e promoção dos direitos das crianças.

A visita não apenas proporcionou um contato direto com as realidades locais, mas também reforçou a relevância de abordagens que consideram não apenas o desenvolvimento individual, mas também o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários como um todo. O Ser'tão Criança, ao se inserir ativamente nessas comunidades, emerge como um agente de mudança e promoção do bem comum.

Essa iniciativa exemplar do MOC demonstra como os projetos voltados para o desenvolvimento infantil podem transcender suas metas imediatas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais coesa e resiliente. Cada ação realizada no âmbito do Ser'tão Criança é um passo rumo a um futuro onde cada criança é reconhecida como um agente ativo na construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

#ProjetoSertãoCriança