PECONTE realizou seminário para fortalecer sociedade civil em defesa da Educação Contextualizada

16/02/2024
PECONTE realizou seminário para fortalecer sociedade civil em defesa da Educação Contextualizada

Hoje, na sede do Movimento de Organização Comunitária (MOC), aconteceu um evento crucial para os rumos da educação nas áreas rurais. O Seminário Movimentos Sociais e Educação do Campo Contextualizada reuniu representantes de 13 municípios dos Territórios Bacia do Jacuípe, Sisal e Portal do Sertão, visando fortalecer a sociedade civil para incidência política na defesa da Educação do Campo Contextualizada nos municípios, como instrumento de desenvolvimento sustentável solidário.

Durante o seminário, foi conduzido um diagnóstico inicial, visando compreender a realidade em cada município e a atuação da sociedade civil organizada na dimensão da Educação do Campo diante da crise socioambiental. Os participantes não apenas discutiram, mas também construíram um Plano de Ação para 2024. Esse plano será acompanhado por um processo de avaliação e monitoramento, com o intuito de animar e articular os movimentos sociais na defesa dos direitos à educação de qualidade, especialmente na proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Após o evento, os participantes destacaram a importância da atividade, ressaltando que saíram motivados e mais conscientes em sua caminhada.

#EDUCAÇÃOCONTEXTUALIZADA