Amigos/as do MOC

Amigos/as do MOC

A Campanha Amigos/as do MOC surgiu em 2008 com o objetivo de constituir uma rede de doadores individuais que contribuam diretamente para a realização das ações da entidade junto ao seu público prioritário: agricultores familiares, jovens, crianças e adolescentes, comunicadores, educadores e mulheres.

Como tantas outras organizações sociais no Brasil, o MOC tradicionalmente recebia boa parte do financiamento para as suas ações da cooperação internacional. No entanto, vivemos um processo gradual e irreversível de diminuição dessa fonte de recursos.Isto traz novos desafios à sustentabilidade da entidade, pela falta de flexibilidade e dificuldades de financiar despesas institucionais com fundos públicos, a susceptibilidade à mudanças na conjuntura política do país, entre outros fatores de risco. 

Contribuindo com doações mensais, semestrais ou anuais, você pode ajudar na prevenção do trabalho infantil, estimular a inclusão social e econômica de mulheres trabalhadoras rurais e agricultores familiares, qualificar as escolas do campo, contribuir para o fortalecimento de rádios comunitárias e seus comunicadores, além de promover a construção de mais cisternas que vão levar água de qualidade para as famílias do Semiárido baiano. 

Como Doar?
Para fazer as doações - que podem ser mensais, semestrais ou anuais – basta preencher o formulário de cadastro e escolher as seguintes opções: depósito em conta corrente, transferências para o Banco do Brasil, onde poderá realizar depósito bancário:

   Banco do Brasil
   Agência: 0041-8
   Conta Corrente: 23.868-6

Ao se tornar um Amigo/a do MOC você receberá um Certificado de Doador. Se desejar, também terá acesso ao Boletim Eletrônico semanal e às publicações regulares do MOC.