MOC homenageia órgãos de comunicação com Prêmio "Mídia Sertão Social"

21/05/2006

Matéria sobre o Prêmio Mídia Sertão Social e Lançamento do Relatório do MOC e do CD de Juninho Aboiador.

Leia mais

Um sertão justo na mídia

18/05/2006

Projetar uma imagem positiva do sertão baiano é um dos objetivos do Programa de Comunicação do Movimento de Organização Comunitária (MOC), que surgiu em 2002 como Núcleo de Comunicação e passou, em 2004, a constituir-se como Programa estruturando e consolidando a sua composição, propostas e metodologias. O Prêmio Mídia Sertão Social oferecido pela instituição chegou a sua terceira edição e premiou a imprensa que vem mostrando ações que estão construindo um semi-árido sustentável. A premiação aconteceu durante a solenidade de lançamento do Relatório Anual 2005 do MOC.

Leia mais

Relatório 2005: resultados na boca do povo

15/05/2006

No dia 18 de maio, as pessoas que representam o público do MOC assumirão a apresentação do Relatório Anual de Atividade 2005 da entidade. Jovens, mulheres, educadores, agricultores e lideranças comunitárias vão apresentar alguns dos resultados que as ações desenvolvidas pelo MOC em 2005 têm tido na vida das pessoas, grupos e da região onde atua. Próximo de completar 40 anos de existência, a organização destaca como tema central da publicação o fortalecimento da sociedade civil.

Leia mais

Baú de Leitura será incorporado nas ações do MEC

02/05/2006

Durante o lançamento do livro Baú de Leitura: Lendo Histórias, Construindo Cidadania, o Ministério da Educação e Cultura (MEC), garantiu que o Projeto Baú de Leitura será incorporado nas políticas do Governo Federal. Ao longo de seis anos, a experiência vem se firmando e difundindo, contribuindo para que as crianças e adolescentes leiam, se descubram, conheçam melhor suas comunidades, se desinibam e exercitem o direito de ser crianças. Um dos diferenciais do projeto é que as prefeituras também se envolveram, por exemplo, em Valente o governo municipal investirá agora na aquisição de 30 baús.

Leia mais