Agroecologia nos territórios rurais

30/01/2007

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceria com entidades da sociedade civil, realizou no ano passado Encontros de Agroecologia nos Territórios Rurais do Sisal, Bacia do Jacuípe e Piemonte da Diamantina para favorecer a troca de experiências e aprofundar o debate sobre os impactos do agronegócio no Estado. Confira a matéria da Agência Mandacaru que aborda o que aconteceu nesses encontros.

Leia mais

O MOC em números

17/01/2007

Conhecido por trabalhar com uma metodologia em que todos são considerados sujeitos da ação, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) tem mostrado em 40 anos de trabalho que a seca, problema climático característico da região semi-árida, não pode ser combatida, mas alternativas de convivência podem e devem ser criadas. Em 2006 a Região Sisaleira, área de atuação do MOC, recebeu 2.500 cisternas de 16 mil litros de água. Isso significa que no período de chuvas a região poderá armazenar 40 milhões de litros de água potável, ideal para o consumo. Confira esse e outros resultados do trabalho do MOC.

Leia mais

Mais qualidade na merenda escolar

05/01/2007

No município de Capim Grosso, o Conselho da Merenda Escolar tem proporcionado aos alunos uma merenda de qualidade. Além de fiscalizar e controlar a aplicação do recurso destinado à merenda escolar, o Conselho está elaborando o cardápio da merenda contribuindo para a aquisição de alimentos da agricultura familiar.

Leia mais