Beiju alimenta e gera renda em Conceição do Coité

25/07/2007

Com cerca de 200 produtores, o município de Conceição do Coité está contribuindo para incrementar o cardápio da população com alimentação de qualidade. O produto é o beiju, derivado da mandioca. O rico nutriente vem ganhando espaço nas feiras-livres e lanchonetes da cidade, ajudando a reduzir a insegurança alimentar no município.

Leia mais

Prosperar melhora convivência dos jovens com o semi-árido

18/07/2007

“Eu não imaginava que minha vida poderia mudar dessa forma, não queria ficar trabalhando sempre com a enxada, mas era difícil esperar uma rotina diferente”, afirma Robson Oliveira, Jovem Multiplicador de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), no município de Riachão do Jacuípe. O jovem começou a participar do Projeto Prosperar, em 2005, fazendo o acompanhamento técnico de famílias da zona rural e conta que a partir desse trabalho observou a melhoria na qualidade de sua vida.

Leia mais

"O semi-árido seria pior se não fosse o MOC"

17/07/2007

Continuação da matéria Por Um Sertão Mobilizado.

Leia mais

Por Um Sertão Mobilizado

17/07/2007

Movimento de Organização Comunitária do Semi-árido baiano completa este mês quatro décadas de ações e projetos em educação, saúde e fomento à participação popular na gestão pública.

Leia mais

Agentes de Família formam elo de ligação entre sindicato e comunidade

11/07/2007

Mesmo não existindo nos demais municípios, o Projeto Agente de Família ainda é uma realidade em Riachão do Jacuípe. Atendendo à 10 comunidades, os 10 agentes mantidos pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município realizam um importante trabalho, que tem como objetivo principal informar as famílias contempladas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, acompanhado a regularidade das crianças na jornada ampliada.

Leia mais

Provedoras de água do Semi-Árido baiano

04/07/2007

Para melhorar a qualidade de vida das famílias do Semi-Árido baiano e gerar renda, trabalhadoras rurais dos municípios de Teofilândia, Retirolândia e Lamarão constroem cisternas e fornecem água de qualidade para as comunidades. Essa iniciativa financiada pelo Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) da Articulação do Semi-árido Brasileiro (ASA), atendeu nos três últimos meses a mais de 200 pessoas com a construção de 60 cisternas em Teofilândia.

Leia mais