Agroecologia e economia solidária são temas de encontro

25/11/2008

Aproximadamente 80 agricultores familiares e representantes de empreendimentos econômicos solidários dos territórios Bacia do Jacuípe, Portal do Sertão e Sisal, estarão reunidos nos dias 26 e 27 de novembro, na Pousada Central em Feira de Santana, para participar do Encontro de Agroecologia e Economia Solidária – 2008.

Leia mais

Cobertura da mídia sobre orçamento criança é tímida

21/11/2008

Durante seminário que abordou como a mídia tem feito a cobertura do orçamento criança, Guilherme Canela, coordenador da área de mídia e jornalismo da ANDI, apresentou o monitoramento realizado pela ANDI em parceria com o Unicef que revela o baixo índice de cobertura sobre políticas públicas para a criança e o adolescente.

Leia mais

Projeto do PNAE é aprovado na Câmara dos Deputados

12/11/2008

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou no dia 05 novembro o Projeto de Lei que atualiza o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com as melhorias apresentadas pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). O projeto amplia a alimentação escolar para o ensino médio, determina que ao menos 30% dos produtos sejam adquiridos da agricultura familiar e prevê outros benefícios.

Leia mais

Uma receita de sucesso

10/11/2008

Solidariedade, união, força, perseverança. Estes são alguns dos ingredientes necessários para o sucesso dos grupos de produção filiados à Rede de Produtoras da Bahia e que ajudaram a dar um novo rumo à vida de mulheres trabalhadoras rurais. 

Leia mais

Gênero e agroecologia são debatidos durante oficina

10/11/2008

Gênero e a sua Perspectiva para um Desenvolvimento Territorial Sustentável, esse foi o tema da oficina realizada no dia 07 de novembro na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) pela professora Ana Sabaté Martinez da Universidade Complutense de Madri (UCM). O evento debateu sobre as relações de gênero da sociedade e a inserção das práticas agroecológicas como uma forma de desenvolvimento sustentável e geração de renda para as mulheres.  

Leia mais

Feira de Santana é sede de seminário internacional

07/11/2008

Nos dias 05 e 06 de novembro, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), aconteceu o I Seminário Internacional Desenvolvimento Territorial Sustentável e Políticas Públicas de Educação do Campo: Experiências do Brasil e da Espanha. O seminário foi uma realização do Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com a Universidade Complutense de Madrid (UCM) e UEFS.

Leia mais

"Recorde em destruição ambiental"

05/11/2008

Segundo especialista em arquitetura, o processo de urbanização se Feira é "drástico".

Leia mais

Mulheres recebem premiação em Brasília

05/11/2008

No dia 29 de outubro, as mulheres que fazem parte do Projeto Mãos que Trabalham: transformando a vida das mulheres dos territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portão do Sertão, realizado MOC com o apoio da Petrobrás, tiveram o reconhecimento do seu trabalho representado por Valmira e Marta, que foram até Brasília receber o Prêmio ODM Brasil.O projeto concorreu com outros 1.100, entre os vencedores  foram premiados 12 projetos da Sociedade Civil e oito de Prefeituras.

Leia mais