Quijingue é destaque na produção de mel

24/03/2009

Criadores de abelha e jovens do Projeto Prosperar participaram no dia 21 de março do I Torneio do Mel de Abelha Mandaçaia, realizado no município de Quijingue, que tem se destacado na produção do mel. O Torneio teve o apoio do Grupo de Pesquisa Insecta, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, que analisou o material coletado pelos criadores, comprovando a qualidade do produto.  

Leia mais

Convocação: Movimento de Organização Comunitária realiza assembléia

18/03/2009

O Presidente do MOC - Movimento de Organização Comunitária, Clóvis Ramos Lima, convoca a todos os associados para a Assembléia Ordinária no dia 01 de abril de 2009, às 17 horas, no prédio do MOC na Avenida Senhor dos Passos, 54 - Centro - Feira de Santana - Bahia.

Download

VI Feira do Cabra Escola facilita crédito

18/03/2009

Em sua VI edição, a Feira do Cabra Escola acontece no dia 20 de março, no Parque Tubaína, em Serrinha, local onde os agricultores podem acessar o crédito e realizar a compra de animais entre outras atividades. É o que a agricultora Giva Maria de Jesus, moradora da Comunidade de Retiro, em Araci, vai fazer durante o evento, ampliar o número de animais que já possui. Ela conta que sempre teve vontade de criar animais, mas não tinha acesso às linhas de crédito no seu município.

Leia mais

Trabalhadoras do campo e da cidade cobram políticas públicas na Bahia

13/03/2009

O Centro Administrativo da Bahia teve ontem uma manhã agitada com passeata de 400 mulheres pedindo mais políticas públicas.

Leia mais

Mulheres garantem comissão para acompanhar a implementação de políticas públicas

13/03/2009

Centenas de mulheres do campo e da cidade participaram de uma manifestação em Salvador para reivindicar mais atenção às políticas públicas voltadas para a mulher. Como encaminhamento foi criada uma comissão, formada por representantes do Fórum de Mulheres da Região Semiárida da Bahia, que vai apoiar a Sepromi no acompanhamento das políticas.

Leia mais

Mulheres do semi-árido em Salvador

09/03/2009

Mulheres vão à capital para reivindicar mais ações da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi).

Leia mais

Caravana marca comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

09/03/2009

Como parte integrante das atividades que comemoraram o Dia Internacional da Mulher no semiárido baiano, trabalhadoras rurais seguem em caravana para Salvador para reivindicar uma atitude mais proativa da Secretaria de Promoção da Igualdade, responsável por intermediar o diálogo entre as organizações que representam os direitos das mulheres e as diversas secretarias do estado.

Leia mais

Caravana das mulheres prossegue até o dia 12

07/03/2009

Após as comemorações do Dia Internacional da Mulhere em diversos municípios do semi-árido baiano, mulheres trabalhadoras rurais estão articulando mais uma atividade que promete dar visibilidade à luta pelo acesso aos serviços públicos.

Leia mais