Aprovada MP que autoriza compra de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

29/05/2009

Proposta que obriga a União a comprar de agricultores familiares pelo menos 30% dos gêneros alimentícios destinados à alimentação escolar foi aprovada em votação simbólica pelo Plenário nesta quarta-feira (27). O Projeto de Lei de Conversão decorrente de alterações feitas pela Câmara dos Deputados à Medida Provisória e também estende o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos alunos das escolas públicas do ensino médio e do ensino médio profissionalizante, entre outras ações.

Leia mais

Educomunicação pode se tornar política pública

28/05/2009

No município de Retirolândia a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o Plano de Educação que contempla ações de Educomunicação, agora educadores aguardam que a lei seja sancionada pelo executivo. A decisão foi tomada durante seção extraordinária na manhã de ontem (27), que teve como prioridade o piso salarial dos professores. Em Conceição do Coité, educadores participaram da Oficina de Fanzine.

Leia mais

Congresso debate trabalho infantil

26/05/2009

Na busca de estratégias e ações coordenadas para a elaboração de políticas públicas para o enfrentamento à exploração do trabalho de crianças e adolescentes no estado da Bahia, acontece entre os dia 26 e 28 de maio, no Hotel Fiesta em Salvador, o  Congresso Trabalho infantil e adolescente no estado da Bahia: desafios e propostas na implementação de políticas públicas.

Leia mais

Monitores de Coité são capacitados em Feira de Santana

25/05/2009

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), realizam nos dias 25,26 e 27 de maio a 14ª Capacitação de Monitores do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Entre a programação haverá um debate sobre a Política Nacional de Assistência Social,o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente,além da realização de atividades sobre leitura lúdica e parazerosa e desenvolvimento infanto-juvenil.

Leia mais

Retirolândia e Serrinha realizam Feira Agroecológica

22/05/2009

Tem início no mês de junho, a Feira Agroecológica dos municípios de Serrinha e Retirolândia. O evento é uma realização do Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e vai reunir famílias de agricultores familiares da região para comercializar diversos produtos, entre, artesanato, beijus, polpas de frutas e hortaliças.

Leia mais

Intercâmbio discute educação contextualizada

21/05/2009

Acontece de 26 a 29 de maio, nos municípios de Senhor do Bonfim, Uáuá e Juazeiro,o Intercâmbio Interestadual de Ações de Educação Contextualizada do Campo. O encontro é uma realização do Movimento de Organização Comunitária em parceria com o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA),para discutir e trocar experiências sobre políticas públicas e projetos pedagógicos de educação contextualizada do campo.

Leia mais

Plano de Ação para Educomunicação é apresentado em Retirolândia

20/05/2009

Na ultima sexta feira dia 15 de maio aconteceu em Retirolândia uma reunião de apresentação do plano de ação do projeto Educomunicação no Campo. Cerca de 30 educomunicadores do município estavam presentes, assim como diretores das escolas municipais do campo das comunidades rurais que desenvolvem o projeto. O plano prevê ações que vão estimular a discussão sobre mídia e a produção de peças de comunicação, além de seminários de devolução e avaliações. 

Leia mais

Crianças do semiárido e da capital fazem intercâmbio de experiências

19/05/2009

Em busca de novas parcerias e sensibilizar instituições para captação de recursos e continuidade das atividades desenvolvidas no semiárido baiano, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), em parceria com o Movimento de Organização Comunitária (MOC) reuniu crianças de escolas do campo e de Salvador para trocar experiências.  Entre os dias 15 a 17 de maio, 30 crianças de escolas particulares de Salvador fizeram um intercâmbio com outras 30 crianças de escolas do município de Valente.

Leia mais