Conquistas e desafios futuros celebrados nos 10 anos da ASA Brasil

26/03/2010

A Articulação do Semiárido Brasileiro comemorou durante essa semana 10 anos de trabalho e refletiu sobre perspectivas de futuro durante o VII EnconASA . A tarde do dia 23 de março foi marcada por uma caminhada, que reuniu cerca de 4 mil pessoas pelas ruas de Juazeiro-BA, onde os manifestantes saíram saudando ao rio São Francisco e ressaltando a importância de preservá-lo.

Leia mais

Baú de Leitura recebe Prêmio ODM Brasil

24/03/2010

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) recebe no dia 24 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, o Prêmio ODM Brasil. A premiação será entregue a entidade, pelo reconhecimento e resultados do Projeto Baú de Leitura, desenvolvido há dez anos pela instituição.

Leia mais

O encontro da diversidade e da cidadania Brasileira

23/03/2010

Teve início ontem em Brasília o II Salão Nacional dos Territórios Rurais, com o tema:" Territórios da Cidadania em Foco", o evento vai reunir até quinta-feira representantes do poder público e movimentos sociais para reafirmar a importância da política do desenvolvimento territorial.

Leia mais

VII ENCONASA vai celebrar os 10 anos da ASA

18/03/2010

Acontece de 22 a 26 de março na cidade de Juazeiro na Bahia o VII Enconasa. Com o tema ASA- 10 anos Construindo Futuro e Cidadania no Semiárido, o evento pretende celebrar os 10 anos da Articulação e avaliar e discutir novas perspectivas da convivência com o Semiárido dentro do atual contexto sócio-político e econômico.

Leia mais

"A ASA é uma das paixões da minha vida"

16/03/2010

No período de 22 a 26 de março será realizado na cidade de Juazeiro, na Bahia, o VII Encontro da Articulação no Semi-Árido Brasileiro, EnconASA. Naidison Baptista, secretário executivo do MOC, fala sobre o que mudou no semiárido desde a criação da Articulação há dez anos atrás e o significado da caminhada que vai reunir centenas de homens e mulheres para celebrar as conquistas, mas também, denunciar as políticas que ameaçam a população do semiárido. Emocionado, ele revela que a ASA é uma das paixões de sua vida.

Leia mais

Caravana do sertão participa da Marcha Mundial das Mulheres

08/03/2010

Na data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, tem início em São Paulo a 3ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres. Durante dez dias, marchas e mobilizações nacionais simultâneas de diferentes tipos, formas, cores e ritmos marcarão o centenário da Declaração do Dia Internacional das Mulheres.

Leia mais

Mulheres realizam exposição de produtos em shopping da cidade

04/03/2010

De 05 a 09 de março acontece no Boulevard Shopping em Feira de Santana a "1ª- Exposição das Mulheres Produtoras Rurais, uma realização da Rede de Produtoras da Bahia, Arco Sertão e Movimento de Mulheres Produtoras Rurais. A exposição reúne mais de 50 mulheres produtoras rurais dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão para promover o comércio justo e a economia solidária e expor produtos de artesanato e também da culinária regional.

Leia mais

Territórios da cidadania em Foco

03/03/2010

Será realizado de 22 a 25 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília – DF, o II Salão Nacional dos Territórios Rurais. Uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria de Desenvolvimento Territorial, o evento vai aprimorar as ações desenvolvidas nos Territórios Rurais e apresentar 143 Boas Práticas Territoriais, protagonizadas pelos atores sociais dos Territórios Rurais . A Agência Mandacaru do município de Retirolândia vai participar apresentando sua experiência de Juventude e Comunicação no Sertão da Bahia.  

Leia mais