Encontro valoriza e proporciona espaço de troca de experiências entre agricultores

29/04/2011

Teve início no dia 27, na cidade de Pesqueira, em Pernambuco, o II Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA Brasil).  O evento conta com a participação de cerca de 300 agricultoras e agricultores de dez estados do Semiárido brasileiro, técnicos das instituições que formam a ASA e representações de agricultoras e agricultores de países da América Latina.

Leia mais

Frente Parlamentar dará encaminhamentos em favor da economia solidária

19/04/2011

Em reunião no dia (12/04), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista de Economia Mista e o Fórum Brasileiro de Economia Solidária apontaram encaminhamentos que irão discutir a construção da Política Nacional de Economia Solidária no Brasil a partir de agora, diante do Projeto de Lei 865/2011, que altera a Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003.

Leia mais

Projeto visa reinserção de presos através de pena alternativa

15/04/2011

O Núcleo Avançado de Prevenção Criminal e Defesa do Preso Provisório reuniu no dia de ontem (14) instituições da sociedade civil durante seminário.  O evento teve como objetivo apresentar o trabalho realizado pelo núcleo e sensibilizar as instituições para apoiarem Projeto Pena Alternativa, que visa o trabalho de reinserção de presos na sociedade através de medidas sócio-educativas. O MOC, o DISOP Brasil, CREAS, CRAS entre outras entidades foram convidadas a contribuir com esse trabalho.

Leia mais

MOC lança material didático para educadores do campo

11/04/2011

Em evento que reuniu coordenadores e educadores do campo, o MOC realizou pré-lançamento do material didático Construindo saberes para educação contextualizada: Desenvolvimento sustentável e convivência com o semiárido. Este é o primeiro caderno de textos que tem como objetivo contribuir na elaboração do planejamento pedagógico, criando, renovando e inovando as ações em sala de aula.

Leia mais

Território do Sisal reúne sociedade civil e poder público para elaboração do PPA Participativo

06/04/2011

No dia 07 de abril, representantes da sociedade civil e poder publico se reúnem na Associação Atlética Banco do Brasil, em Serrinha, para construção do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) do Território do Sisal.  Desde 2008 ele tem sido construído a partir do modelo participativo, onde a sociedade apresenta suas demandas e sugestões, que podem ser incluídas ou não nos programas e ações do governo.

Leia mais

Confecção de Bomba Gude gera renda para famílias do semiárido

01/04/2011

Com a construção de cisternas de consumo humano, cresce a demanda por mão-de-obra para confecção de bomba gude. Nos dias 31 de março e 01 de abril o MOC, através do projeto Cisternas, promoveu uma oficina para formar "bombeiros", como são conhecidas as pessoas que confeccionam esta tecnologia.

Leia mais