Formação de jovens empreendedores chega à reta final

23/05/2011

Depois de 15 semanas de formação e sete viagens de estudo o Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural se aproxima da reta final. Agora, os/as 28 jovens vivem a expectativa de apresentar os projetos elaborados nos municípios onde vivem com suas famílias.

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIA/O

18/05/2011

A Presidente da Comissão de Seleção do MOC - Movimento de Organização Comunitária, instituída em 21 de Dezembro de 2009, torna público que estará recebendo inscrições para o processo seletivo de estagiária temporária para atuar no Programa de Gênero.

Download

Encontro avalia ações do projeto Parceiros Por Um Sertão Justo

18/05/2011

Educadores/as, crianças e adolescentes, agricultores/as familiares, jovens comunicadores e lideranças municipais participaram no dia 16 de maio, em Serrinha, do Encontro Intermunicipal do projeto Parceiros/as Por Um Sertão Justo. O encontro teve como objetivo identificar os avanços obtidos através de projeto, e refletiu sobre o acesso ao direito à alimentação saudável, a importância da segurança alimentar e o consumo dos produtos da agricultura familiar.

Leia mais

Materiais didáticos lançados irão contribuir para práticas pedagógicas contextualizadas

10/05/2011

Um caderno pedagógico e uma série de oito desenhos animados irão contribuir para que alunos e professores tenham uma aula diferente. O objetivo das produções lançadas ontem (9), na UEFS, é reunir as práticas já existentes, e trazer uma reflexão teórica e metodológica que sirva de subsídio para ações pedagógicas na perspectiva da educação contextualizada e da convivência com o semiárido.

Leia mais

Pelo fim da violência contra as mulheres negras

05/05/2011

O CEAFRO, um programa de extensão do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da Universidade Federal da Bahia, lança no dia 09 de maio nas cidades de Conceição do Coité e Serrinha uma campanha contra a violência às mulheres negras. A medida visa chamar a atenção da sociedade civil e órgãos públicos para o grave cenário de agressão em que vivem as mulheres negras e fortalecer a imagem das mulheres negras em suas lutas contra as distintas formas de violência.

Leia mais