Fórum Baiano da Agricultura Familiar discute ações para 2017

01/02/2017
Fórum Baiano da Agricultura Familiar discute ações para 2017

Membro do Fórum Baiano da Agricultura Familiar (FBAF) e também coordenadora geral do MOC, Célia Firmo, se reuniu com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e demais representantes do FBAF, nesta terça-feira (31), no Centro Administrativo da Bahia, para debater demandas da agricultura familiar do estado para o ano de 2017.

Convivência com a seca, reordenamento agrário, lei da agroecologia, política territorial e funcionamento dos Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (SETAFs) foram alguns dos temas discutidos.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues é importante alinhar as políticas públicas para poder aplicá-las de forma mais estruturante, com inclusão social, geração de renda e educação no campo. “Estamos aqui num esforço coletivo da SDR, com representantes de cada área nossa, para desenvolver ações que façam a diferença para o rural o baiano".

Célia Firmo enfatizou que é de extrema importância a articulação do Estado com a sociedade civil. “Estiveram presentes algumas entidades representativas do Fórum para esclarecer alguns pontos, analisar os avanços e pensar nos desafios que temos para este ano”.

O encontro contou com a participação do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, do chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, do superintendente de Assistência Técnica e Extensão Rural, Ivan Fontes, do coordenador executivo de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (CEPEX), José Tosato, da Diretora de Agregação de Valor e Acesso à Mercados da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), Elisabete Costa e da coordenadora de Desenvolvimento Agrário (CDA), Renata Rossi.

Foto: SDR