Assembleia da Rede Arco Sertão Bahia reúne empreendimentos do Sisal e Bacia do Jacuípe

30/03/2017
Assembleia da Rede Arco Sertão Bahia reúne empreendimentos do Sisal e Bacia do Jacuípe

Nos dias 29 e 30 de março de 2017 aconteceu a assembleia da Arco Sertão Bahia para prestar contas das ações realizadas no ano de 2016. Dentro da atividade foram discutidos também os principais avanços e desafios da mesma e de suas filiadas entre eles a comercialização, a participação em espaços de representação política, a melhoria dos produtos para acesso aos mercados e também a adequação de suas unidades de produção.

Representando suas associações e cooperativas participaram da assembleia os empreendimentos dos municípios de Conceição do Coité, Santaluz, Serrinha, Nova Fátima e Pé de Serra, integrantes do projeto Redes de Cidadania no Sertão da Bahia, patrocinado pela Petrobras.


Os presentes tiveram a oportunidade de expor suas principais dificuldades enfrentadas no ano anterior em forma de discussão em subgrupos, sendo que as mais citadas foram os projetos que durante o ano de 2016 foram bastante escassos e alguns empreendimentos conseguiram participar de poucos projetos seja de assistência técnica, seja de comercialização.

Por:
Willza Oliveira

Programa de Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários (PFEES)