Araci e Quijingue participam de oficinas na luta contra a violência à Mulher

24/05/2017
Araci e Quijingue participam de oficinas na luta contra a violência à Mulher

#PorUmSertaoJusto
O MOC realizou no município de Araci, representado pela técnica Ádila da Mata, do Programa de Gênero (PGEN), uma reunião com lideranças femininas e profissionais de Organismos de Proteção às Mulheres em Situação de Violência.

O encontro teve como objetivo articular a rede de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres e monitorar as ações desenvolvidas, assumindo o compromisso e o papel de cada instituição na luta contra a Violência à Mulher.

O evento que aconteceu no último dia 22 de maio, reuniu representantes do CRAS, CREAS, Secretaria de Educação, Secretaria de Mulheres do Sindicato de Trabalhadores/as Rurais, do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Araci e coletivo de jovens.

Atividade semelhante foi realizada no dia seguinte (23) em Quijingue, com a presença da coordenadora do Programa de Gênero, Selma Glória, reunindo representantes do Legislativo, Conselho Tutelar, Humanas Brasil, Coletivo Ser-tão Feminista e Secretaria de Mulheres do Sindicato local de Trabalhadores/as Rurais.

As atividades fazem parte das ações do Projeto Parceiros por um Sertão Justo, desenvolvido pelo MOC com apoio da Actionaid.