Caravana MOC 50 Anos é tema de entrevista na Rádio Sociedade de Feira

25/05/2017
Caravana MOC 50 Anos é tema de entrevista na Rádio Sociedade de Feira

#2017MOC50anos
#PorUmSertaoJusto

Uma das pautas do Programa Acorda Cidade transmitido pela Rádio Sociedade de Feira de Santana AM, na manhã desta quinta-feira (25), foi a "Caravana MOC 50 Anos - Por um Sertão Justo" e a própria história da instituição.

Vera Carneiro, coordenadora do Programa de Educação do Campo Contextualizada (Peconte) foi entrevistada pelo radialista Dilton Coutinho que quis saber sobre as ações prioritárias da entidade, parceria internacional e, é claro, sobre a Caravana que realizará diversas ações amanhã (26), no Centro Social Urbano (CSU), em Feira, dia 1º de junho em Conceição do Coité e dia 14 de junho em Araci. No segundo semestre outros municípios serão visitados.

Vera também pontuou um pouco sobre o objetivo e a itinerância proposta pela Caravana e convidou ao público para acessar os editais no site do MOC para participar do Festival Literário "Sertão em Verso e Prosa" e da Exposição Fotográfica "Olhares sobre o Sertão".

Para jornalistas e veículos de comunicação ela apresentou a proposta do Prêmio "Sertão na Mídia" destinado a premiar o trabalho de jornalistas, repórteres e comunicadores comunitários voltados para a promoção do desenvolvimento sustentável do Semiárido e na projeção de uma imagem positiva do sertão. A ação visa valorizar e estimular profissionais e veículos da imprensa escrita, radiofônica, televisiva e comunitária para a produção de notícias sobre temas voltados para o desenvolvimento sustentável do Semiárido.

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC