MOC celebra a conquista dos agricultores/as familiares com a inauguração da Feira Agroecológica em Conceição do Coité.

08/06/2017
MOC celebra a conquista dos agricultores/as familiares com a inauguração da Feira Agroecológica em Conceição do Coité.

O município de Conceição do Coité, território do Sisal da Bahia, inaugurou neste dia 07, um espaço exclusivo para agricultoras e agricultores familiares do município, para comercialização de seus produtos. Cerca de 20 agricultores e agricultoras participam do espaço de vendas que foram selecionados especificamente por produzirem produtos sem agrotóxicos.

O MO
C, através do Programa de Comunicação (PCOM) que elaborou todo o processo de arte gráfica, desde a logomarca às demais peças de comunicação e do Programa de Fortalecimento a Empreendimentos Econômicos Solidários (PFEES) com assistência técnica, contribuiu junto a prefeitura municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Economia Solidária e parceira com a COOAFES, SINTRAF Coité, Fundação APAEB e a FATRES.

A feira começou com muito sucesso. Notado a alegria das pessoas num espaço organizado, com barracas padronizadas e com mais visibilidade venderam com toda satisfação coentros, alfaces, maracujás, maxixe, quiabo, feijão dentre frutas e legumes.

A Feira Agroecológica funcionará em frente a Secretaria Municipal de Agricultura do município, na praça do Mercado, todas as quintas e sextas-feiras a partir das 5:30 da manhã.

Por:
Kívia Carneiro
Programa de Comunicação do MOC