Grupos Prosperar e Mulheres Sonhadoras conquistam premiação na 5ª edição do Prêmio Consulado da Mulher

27/09/2017
Grupos Prosperar e Mulheres Sonhadoras conquistam premiação na 5ª edição do Prêmio Consulado da Mulher

#2017MOC50Anos
#PorumSertaoJusto

Um momento para reconhecer as histórias do empreendimento e reforçar a importância que todas as empreendedoras compartilham, está sendo marcado com a entrega do Prêmio Consulado da Mulher em sua 5º edição, em São Paulo, que acontece entre os dias 25 e 29 de setembro. Esse Prêmio é uma iniciativa do Instituto Consulado da Mulher, ação social d
a Consul, que apoia o empreendedorismo feminino e a geração de renda.

Entre os dez grupos de mulheres premiadas, estão dois que representa o Semiárido Baiano: Grupo Prosperar da Associação Comunitária Bastianense, comunidade de Bastião, município de Retirolândia e o Grupo Mulheres Sonhadoras, comunidade de Rio do Peixe, Santaluz, que fazem parte das redes Arco Sertão e Cooperativa Rede de Produtoras da Bahia - COOPEREDE, assessoradas pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC através do Programa de Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários (PFEES).

As agricultoras Edijane Oliveira (Prosperar) e Maria Siele de Jesus (Mulheres Sonhadoras) representaram seus grupos, assim como as Redes que fazem parte, abrilhantando o evento com muita emoção e orgulho de mais essa conquista. Asssim como, as técnicas do MOC (PFEES) Reinilda Santos da Silva e Leane Souza, acompanham esse momento de perto junto às agricultoras. Além da riqueza de empoderamento que essa premiação proporciona para estas mulheres, ainda foram contempladas com eletrodomésticos e mais dez mil reais para beneficiar na infraestrutura dos empreendimentos, fortalecendo e valorizando assim o trabalho da mulher no campo.

“É muito emocionante para nós que já temos 15 anos de história, uma trajetória marcada de desafios e muitas superações. Esse prêmio vem nos mostrar que somos capazes de realizar os nossos sonhos, com apoio de entidades parceiras que nos estende a mão, nos fortalecem em meio as dificuldades enfrentadas e nos mostra a capacidade de superar os obstáculos. Estou muito feliz por receber esta premiação, o Grupo Prosperar é para mim um orgulho, é também a minha família. Eu amo ser Prosperar”, expressou Edijane Oliveira.

"Este Prêmio para mim e para minhas companheiras está sendo tudo de bom, pois irá nos ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida. Vai gerar mais renda para nosso empreendimento. Estamos muito felizes, e esperamos sermos exemplos para outras mulheres”, enfatizou Maria Siele de Jesus Silva.


Por: Robervania Cunha
Programa de Comunicação do MOC