MOC recebeu mais uma homenagem pelos seus 50 anos de vida

24/10/2017
MOC recebeu mais uma homenagem pelos seus 50 anos de vida

#2017MOC50Anos
#PorumSertãoJusto

Nesta terça-feira, 24, o Movimento de Organização Comunitária - MOC, recebeu mais uma homenagem pelos seus 50 anos de vida, no município de São Domingos através do requerimento do vereador
Herbert Carneiro de Santana.

Na oportunidade o vereador Herbert fez um breve relato da história do MOC falando de suas linhas de atuação e como a entidade contribuiu no fortalecimento e construção do município.
Demais vereadores presente falaram da importância do MOC na vida das pessoas.
Albertino Carneiro, fundador do MOC ressaltou como o MOC conseguiu superar desafios até os dias atuais e que "a participação de cada um presente é importante na construção do amanhã", completa.

Algumas pessoas foram convidadas para darem seus depoimentos, onde ressaltam a influência do MOC com as ações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), CAT (Conhecer Analisar e Transformar), Baú de Leitura, o processo de Comunicação Comunitária, Agricultura familiar e dentre outros.

A Coordenadora Geral do Fórum da Agricultura Familiar,
Elisângela Santos Araújo esteve presente, e falou emocionada do quanto o MOC contribuiu na sua militância. E lembrou "sou são dominguense sei muito da importância do MOC na minha vida e me lembro do quanto Albertino nos ajudou a ingressar na vida e sou o que sou hoje pois devo muito ao MOC", ressalta.
O MOC recebeu homenagens além da Câmara (em nome do vereador Herbert), do Sindicato e também de Elisângela Araújo.



Programa de Comunicação do MOC.