Oficina de Precificação aconteceu para o grupo Mulheres Sonhadoras em Santaluz

25/10/2017
Oficina de Precificação aconteceu para o grupo Mulheres Sonhadoras em Santaluz

#MOC_PorumSertãoJusto


Os frutos da premiação do Consulado da Mulher, em sua 5ª edição, que premiou dois grupos do Semiárido Baiano, entre eles o Grupo Mulheres Sonhadoras, começaram a germinar, assim aconteceu nesse dia 25 de outubro uma Oficina de Precificação (Formação de Preços de Produtos) na comunidade de Rio do Peixe, no município de Santaluz. A atividade foi facilitada pela representante do Consulado da Mulher Samara Rocha e contou com apoio de Leane Souza técnica do Movimento e Organização Comunitária – MOC, através do Programa de Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários (PFEES).

A oficina foi uma realização do Consulado de Mulher em parceria com Cooperativa Rede de Produtoras da Bahia (COOPEREDE), rede que é assessorada pelo MOC, que busca e incentiva a conquista de mais espaços para expandir os empreendimentos da economia solidária e da agricultura familiar, a exemplo desse prêmio que contemplou o grupo com eletrodomésticos e um recurso financeiro para melhorar a estrutura desse empreendimento, no qual já começou a ser utilizado com a ampliação do espaço onde o grupo trabalha.

Segundo a técnica Leane através dessa oficina o grupo passou a ter uma visão mais ampla e clara sobre sua produção, podendo perceber a importância de trabalhar melhor as formas de comercializar e adquirir o lucro que a produção possibilita. “Então essa oficina ela foi mesmo pra clarear, abrir os olhos para elas conseguirem ter esse planejamento, conseguirem ter uma boa visão da sua área de produção e percebendo como está tendo sua lucratividade em cima do que elas produzem”, enfatizou Leane.



Programa de Comunicação do MOC