Parceria entre MOC e Governo do Estado garante a construção de mais cisternas de consumo no Semiárido Baiano

11/11/2017
Parceria entre MOC e Governo do Estado garante a construção de mais cisternas de consumo no Semiárido Baiano

#MOC_PorumSertaoJusto


Aconteceu nessa sexta-feira 10 de novembro, no município de Itaberaba, um Ato de Assinatura do Contrato de Cisternas da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SJDHDS com o Movimento de Organização Comunitária - MOC para construção de Cisternas de Consumo nos municípios de Itaberaba, Lajedinho e Ibiquera.

O MOC que já atua no Território do sisal, da Bacia do Jacuípe e do Portal do Sertão agora passa a desenvolver esse trabalho e ação também no Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu levando essa política de Convivência com o Semiárido, além de garantia de direitos das famílias do campo terem acesso a água de qualidade do lado de casa, com uma cisterna que armazena 16 mil litros de Água, serão 411 cisternas construídas.

Esteve presente nesse Ato a Coordenadora Geral do MOC Célia Firmo, a Coordenadora do projeto Cisternas de Consumo do MOC que faz parte do Programa de Água, Produção de Alimentos e Agroecologia da instituição e outros membros da equipe MOC. Além do Governador do Estado Rui Costa, a Superintendênte de Segurança Alimentar Rose Ponde, lideranças políticas da região e sociedade civil.



Programa de Comunicação do MOC