Rede de Mulheres de Ichu se reuniu para avaliar as ações de enfrentamento à violência de Gênero

09/12/2017
Rede de Mulheres de Ichu se reuniu para avaliar as ações de enfrentamento à violência de Gênero

#MOC_PorumSertaoJusto


“Precisamos encorajar mais mulheres a se atreverem a mudar o mundo”. É nesse sentido que redes de mulheres feministas de diversos municípios onde o Movimento de Organização Comunitária - MOC atua e presta assessoramento a essas redes, se reúne constantemente para planejar e fortalecer as ações que garantam apoio às mulheres que sofrem violência, assim como encoraja-las a tomar as rédeas de suas vidas e voltarem a terem liberdade e autonomia sobre si, sobre suas vontades, desejos e sonhos. Nesse víeis, que o município de Ichu, realizou no dia 07 de dezembro, uma Reunião Municipal com lideranças feministas e profissionais de organizações de proteção às mulheres em situação de violência, contando ainda com a participação de Ádila da Mata do Programa de Gênero do MOC.

O momento para discutir, refletir, avaliar e planejar o trabalho e ações da rede e das organizações de proteção para o enfrentamento á violência contra as mulheres, seja qual for à violência, as mulheres precisam se libertar e terem condições nos diversos sentidos, para que isso aconteça. Sendo assim é necessário identificar os principais avanços e desafios na caminhada, o papel das mulheres lideranças na defesa dos direitos das mulheres e no alcance de políticas públicas, como também avaliar as ações planejadas e implementadas pelas mulheres nas comunidades de base, no município no ano de 2017, além de definir estratégias de superação dos desafios, continuando a caminhada na luta pelos direitos das mulheres.

Em paralelo a essas atividades de avaliações das ações, como pensar na continuidade desse trabalho, acontece a Campanha O PROBLEMA TAMBÉM É MEU! Não à Violência Contra as Mulheres, que vem fortalecer a causa de enfrentamento a violência de gênero e ressaltar para a sociedade que esse é um problema de todo o ciclo social e familiar. Essa campanha é uma realização do MOC em parcerias com organizações de mulheres e feministas, redes, sindicatos, que acontece em equivalente à Campanha de 16 Dias de Ativismo. Pelo Fim da Violência Contra Mulheres.




Programa de Comunicação do MOC - PCOM