Caminhada com panfletagem sobre à Violência contras as mulheres foi realizada em Nova Fátima

11/12/2017
Caminhada com panfletagem sobre à Violência contras as mulheres foi realizada em Nova Fátima

#MOC_PorumSertaoJusto

Realizou-se no município de Nova Fátima, nesse domingo 10 de dezembro, uma caminhada e panfletagem na Feira Livre da cidade sobre a Campanha “O PROBLEMA TAMBÉM É MEU! Não à Violência contra as mulheres, com objetivo de contribuir para desnaturalização da violência de gênero e dar visibilidade as diversas formas de violação dos direitos das mulheres, de modo que p
romova o seu acesso aos mecanismos de prevenção e enfrentamento a violência. A campanha conta com o apoio da instituição internacional Actionaid.

A atividade contou com a participação da técnica Cátia Souza do Programa de Gênero (PGEN) do Movimento de organização Comunitária – MOC, representantes do Sindicato, Associações Comunitárias, Rede Municipal de enfrentamento a violência contras as mulheres, coletivo de mulheres, igrejas e mulheres e homens feirantes e a comunidade em geral.

Em Nova Fátima, já existe uma rede de proteção às mulheres em situação de violência. Segundo Cátia o desafio agora é contribuir para as organizações ligadas ao poder público, principalmente as secretarias de Assistência Social: CREAS e CRAS, de Saúde, Educação, da Sociedade Civil (Secretaria e Coletivo de mulheres), como também da Justiça (delegacia, ministério público e defensoria), se articulem cada vez mais para garantir o atendimento digno as mulheres que procuram os serviços.

"A proposta de fazer a caminhada com panfletagem na feira Livre, possibilitou a participação de mulheres e homens vindos da cidade mais também das diversas comunidades, de modo que estas puderam refletir sobre o problema da violência contra as mulheres, que atingem todas as camadas sociais sobretudo, as mulheres negras e jovens”, relatou Cátia.



Por: Programa de Comunicação do MOC