MOC recebeu homenagem em comemoração aos seus 55 anos na Câmara de Vereadores de Feira de Santana

MOC recebeu homenagem em comemoração aos seus 55 anos na Câmara de Vereadores de Feira de Santana

06/08/2022

O Movimento de Organização Comunitária – MOC celebra seus 55 anos nesse ano corrente, desenvolvendo ações que contribuem para melhoria de vida das famílias no Semiárido baiano, na luta para conquistar e garantir o acesso as políticas públicas como direito.
O município de Feira faz parte dessa história e realizou na manhã do dia 05 de agosto, na Câmera de Vereadores de Feira de Santana, uma Sessão Solene em homenagem aos 55 anos de existência do MOC, reconhecendo a importância de ter esse movimento social trabalhando e articulando junto ao povo à busca por mais autonomia, liberdade, igualdade e dignidade para viver na terra que cada um/uma escolher cravar suas raízes.


O evento também contou com uma linda Feira Agroecológica e da Economia Solidária. A Câmara de Vereadores de Feira de Santana, ficou repleta de cores, alegrias e encantos com a Feira Agroecológica e da Economia Solidária, que levou para aquele espaço os produtos da agricultura familiar e economia solidária que foram expostos e comercializados pelos empreendimentos assistidos pelo MOC, na Sessão Solene em comemoração aos 55 anos da nossa instituição.


Na Feira, diversos produtos artesanais e agroecológicos, sem perder de vista a diversidade e riqueza cultural, envolvendo o público e os sujeitos que dão sentido ao trabalho e missão do MOC.
Agradecemos imensamente aos empreendimentos presentes @cirandadasart @tocadaterra.ba @armazemserrinhaoficial @rede.balaio @apaebfeira.

Para homenagear e contar um pouco sobre a trajetória do MOC ao longo dos seus 55 anos foi composta uma mesa com a presença de Antonio Albertino Carneiro, Naidson Baptista, Conceição Borges, Célia Firmo, Don Zanoni Demettino - Arcebispo Metropolitano, Dinalva Leite, Terezinha Borges e Rita Breda.


A ideia dessa Sessão foi de autoria do vereador @professorivamberg que relembrou um pouco da trajetória do MOC em Feira de Santana, ações com agricultores/as, mulheres, jovens adolescentes, entre outras. Como também ressaltou a alegria em abrir a casa para essa homenagem.

Diante de muitas emoções das lembranças, o MOC resgata acima de tudo histórias inicias de lutas, esses sentimentos são um pouco do resultado que o MOC "deu e dá certo para as pessoas que realmente interessam ao MOC". A história do MOC é construída por todas as pessoas que buscam o bem comum para todos e todas. Na sessão solene, não faltou lágrimas a partir de cada lembrança, não faltou vozes e não faltou calorosas palmas.


Confira como foi a Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Feira de Santana:



Viva aos 55 anos do MOC.