Você entende o que lê?

28/10/2004

A matéria relata os resultados de uma pesquisa que revela o alto índice de analfabetismo funcional entre maiores de 15 anos no Brasil e destaca o projeto Baú de Leitura, desenvolvido pelo MOC em 43 municípios baianos.

Leia mais

Problemática do menor discutida em café da manhã

09/10/2004

A matéria é resultado de um café da manhã para a imprensa local que visou sensibilizar sobre o funcionamento e a importância dos Conselhos Tutelares nos municípios da região. O fortalecimento dos Conselhos Municipais de Gestão da Região Sisaleira é um enfoque do Programa de Políticas Públicas do MOC.

Leia mais

MOC discute importância do Conselho Tutelar

08/10/2004

A nota anuncia um café da manhã para a imprensa local que visou sensibilizar sobre o funcionamento e a importância dos Conselhos Tutelares nos municípios da região. O fortalecimento dos Conselhos Municipais de Gestão da Região Sisaleira é um enfoque do Programa de Políticas Públicas do MOC.

Leia mais

Intercâmbio de Experiências de Educação do Campo

07/10/2004

Realizado no dia 7 de outubro em Feira de Santana, o Intercâmbio de Experiências de Educação do Campo contou com a participação de educadores, professores, dirigentes e lideranças dos movimentos sociais, técnicos de organizações governamentais e não governamentais que atuam na educação do campo de 7 Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Sergipe e Piauí. Eles vieram a Feira de Santana para conhecer as experiências em educação do campo que o MOC vêm realizando.

Leia mais