Ministro diz que, até o fim do ano, o Bolsa-Família será ampliado

29/04/2005

A cobertura do jornal sobre a vinda de ministros do Governo Federal para a inaugração de cisternas na comunidade de Laje, em Serrinha, também enfocou outros temas, como uma entrevista com Patrus Ananias, Ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Leia mais

Garantida construção de 10 mil cisternas

26/04/2005

A renovação da parceria entre a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e a Articulação no Semi-árido (ASA) permitirá a construção de mais cisternas no sertão.

Leia mais

Peti atendeu quase 930 mil crianças no País

26/04/2005

Os resultados alcançados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e os projetos complementares desenvolvidas pela sociedade civil são o foco desta matéria. Uma técnica do MOC foi ouvida sobre a situação do PETI na região semi-árida.

Leia mais

Direitos das crianças é o principal foco do Vida Nova

26/04/2005

O Projeto Vida Nova (PVN), desenvolvido pelo MOC em parceria com a EveryChild, está construindo novas estratégias para de atuação mais centrado nos direitos das crianças e adolescentes de 7 comunidades da Região do Sisal. Visando melhor definir os objetivos e capacitar a equipe técnica do Vida Nova, a EveryChild realizou durante três semanas, em abril, uma oficina de desenvolvimento organizacional. Segundo Angie Bamgbouse, técnica em desenvolvimento organizacional da EveryChild, o PVN é um projeto cheio de vida e energia ao mesmo tempo é desafiador. Leia a entrevista com Angie.

Leia mais

Cabra na roça e criança na escola

20/04/2005

Cerca de 400 famílias do semi-árido baiano estão criando caprinos para gerar renda, diminuir a desnutrição infantil e manter as crianças na escola. As 151 famílias que foram capacitadas no ano passado agora adquiriram seus animais na III Feira do Cabra Escola que negociou cerca de 500 cabras e bodes. O projeto desenvolvido pelo MOC com o apoio do Laboratório Pfizer já está em 10 municípios da Região Sisaleira.

Leia mais

Finalizado o primeiro eixo do Plano de Desenvolvimento Territorial da Região Sisaleira

19/04/2005

Uma oficina realizada nos dias 13 e 14 de abril em Conceição do Coité finalizou um dos eixos mais imporantes do Plano de Desenvolvimento Territorial da Região Sisaleira, o da Agricultura Familiar. Desde o final de 2003, esse Plano vem sendo construido pelo Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira do Estado da Bahia (CODES) com participação de representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.

Leia mais