Feira de Santana agora tem acesso às riquezas do sertão

29/08/2005

Desde o dia 25 de agosto, os agricultores familiares das regiões Feira de Santana, Sisal e Vale do Jacuípe têm sua própria representação comercial bem no meio do pólo comercial da região, no centro de Feira de Santana. Neste dia foi inaugurada a Central de Negócios "Riquezas do Sertão" da Agência Regional de Comercialização do Sertão da Bahia (ARCO-Sertão) que tem como objetivo comercializar diretamente os produtos da agricultura familiar, bem como promover contatos de negócios dos empreendimentos solidários associados.

Leia mais

MOC zela pelos direitos das crianças baianas

22/08/2005

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) é uma das cinco organizações da sociedade civil que compõem o Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CECA) na Bahia. A eleição dos novos membros aconteceu na sexta-feira, dia 19 de agosto, em Salvador.

Leia mais

Entrevista: "O problema básico de não se instalar estes conselhos é a falta de vontade política"

03/08/2005

Desde a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no ano de 1990, muitos direitos que foram assegurados ainda não são colocados em prática. Uma condição essencial para que o ECA seja cumprido é o funcionamento dos Conselhos de Direitos da Criança e Adolescente e dos Conselhos Tutelares. Para fazer valer o funcionamento desses conselhos, foi criada a Comissão de Promotores Públicos na Região do Sisal. Leia a entrevista com Millen Castro, Promotor de Justiça, que fala sobre a obrigatoriedade dos municípios implantarem os conselhos.

Leia mais