Conselho Tutelar começa a funcionar sem estrutura em Retirolândia

29/03/2006

Retirolândia, município que apresenta um dos melhores Índices de Desenvolvimento Infantil (IDI), não prioriza o atendimento às crianças no Hospital Municipal. E o Conselho Tutelar recém criado não dispõe de estrutura para o seu próprio funcionamento. Em Feira de Santana, entidades do movimento social dos Territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe encontraram-se para debater formas de atuação mais articulada na promoção e garantia dos direitos de meninos e meninas do sertão baiano. O fortalecimento dos conselhos e a criação de projetos experimentais são algumas das prioridades das organizações.

Leia mais

Nossa água de cada dia

20/03/2006

Estiagem, seca, fome e sede sempre marcam os noticiários de jornais, rádios e TV quando o assunto é sertão. Mas na Semana da Água de 20 a 27 de março de 2006, a população da Região Sisaleira quer mostrar que está atenta para a criação de alternativas de convivência com o semi-árido e políticas públicas que garantam a sobrevivencia na região. Movimentos sociais em parceria com o MOC estão mobilizados e irão realizar eventos que possam discutir e mostrar as várias experiências que vem fazendo do sertão um lugar melhor de se viver.

Leia mais

Construindo alternativas

17/03/2006

Matéria sobre as Mulheres Pedreiras que trabalham na construção de cisternas para captação de água da chuva.

Leia mais

Propriedade rural vira espaço de aprendizado no sertão da Bahia

15/03/2006

Educação contextualizada para convivência com semi-árido e preservação ambiental na própria roça. O agricultor familiar Abelmanto Carneiro de Oliveira transformou o próprio sítio num centro de referência de preservação do meio ambiente e num espaço de aprendizado para agricultores e principalmente crianças e adolescentes da comunidade de Mucambo, em Riachão do Jacuípe, Região Sisaleira da Bahia. 

Leia mais