CODES elabora o Plano Safra do Território do Sisal

21/06/2006

A caprinovinocultura de corte e leite, o mel, as mini-agroindústrias, o artesanato, a produção de sisal, ou seja, a produção da Agricultura Familiar do Sisal receberão recursos do Plano Safra 2006/2007. É a primeira vez que o planejamento será dividido em territórios. Fruto de mais de um ano de trabalho e elaborado pelo Conselho Regional de Desenvolvimento Territorial da Região Sisaleira da Bahia, o Plano Safra do Território do Sisal destinará recursos específicos para região, gerando trabalho e renda nos municípios.

Leia mais

Metrópole e sertão trocando saberes

21/06/2006

Uma experiência singular tem movimentado a vida dos estudantes da Jornada Ampliada de Lagoa Grande, localizada no município baiano de Retirolândia, a 230 km de Salvador. Através do Projeto “E o lixo virou água”, desenvolvido por professores da Escola Estadual Maria Eulália, em São Paulo, estudantes de realidades bem diferentes estão tendo a oportunidade de se corresponder.

Leia mais

Encontro discute a criação da União das Cooperativas na Bahia

14/06/2006

Um encontro, em Feira de Santana, debate a criação da União das Cooperativas na Bahia, uma espécie de UNICAFES Bahia. Além disso, promove um espaço de discussões das cooperativas em busca de novos parceiros.

Leia mais

MOC recebe prêmio Bem Eficiente 2006

07/06/2006

Matéria sobre a premiação do Moc em São Paulo com o Prêmio Bem Eficiente 2006

Leia mais

Metropole e sertão trocando saberes

06/06/2006

Matéria sobre a troca de experiências entre crianças do semi-arido e da metrópole São Paulo.

Leia mais

MOC recebe Prêmio Bem Eficiente

06/06/2006

Pela quarta vez, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) recebeu o Prêmio Bem Eficiente 2006, outorgado pela empresa de consultoria Kanitz & Associados, de São Paulo. O reconhecimento leva em conta a eficiência na aplicação de recursos e a transparência da gestão. Entre os critérios utilizados é o volume de recursos que chega diretamente ao público beneficiário. A média considerada positiva é entre 40 e 60%. No MOC, esse índice é de cerca de 70%.

Leia mais