Marcha das Margaridas: 2007 razões para marchar

29/08/2007

Com uma pauta de reivindicações diversificada, a Marcha das Margaridas 2007 reuniu 50 mil trabalhadoras rurais em Brasilia nos dias 21 e 22 de agosto. Lutando pela justiça, paz e igualdade de gênero essas mulheres além de discutirem questões como sáude, educação no campo, geração de renda entre outras, expuseram seus produtos na Feira Solidária da Agricultura Familiar, onde a Região do Sisal tive destaque com a farinha de mandioca de Conceição do Coité.

Leia mais

A força da água movendo vidas no Semi-Árido.

22/08/2007

Com 7.584 mil cisternas construídas em 30 municípios do Semi-Árido baiano, o Programa de Água e Segurança Alimentar do MOC, como gestor do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), tem contemplado este mesmo número de famílias com água de qualidade para beber e cozinhar. Até o final de 2007 serão 12.400 famílias beneficiadas. Além de dar acesso à água de qualidade, o projeto tem também como meta captar recursos do poder público.

Leia mais

Água de qualidade para o Semi-Árido baiano

15/08/2007

Com objetivo de elaborar políticas públicas para melhor convivência com o Semi-árido, as Comissões Executivas Municipais de Recursos Hídricos têm atuado em 32 municípios dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão. Através do Programa 1 Milhão de Cisternas (P1MC), a comissão leva água potável às famílias da região.

Leia mais

Balcão de Direitos facilita o acesso à justiça

08/08/2007

Democratizar o acesso à justiça, garantindo o cumprimento dos direitos e deveres do cidadão e utilizar o diálogo como forma de solucionar os conflitos. Estes são os objetivos do projeto Balcão de Direitos – Escritórios populares de mediação, mantido pela organização Juspopuli. Recentemente o balcão foi inaugurado em Pintadas e está em fase de implantação no município de Riachão do Jacuípe.

Leia mais

UNICEF inicia capacitação do Selo

06/08/2007

Resultado de uma parceria entre o UNICEF e a organização- não- governamental Juspopuli – Escritório de Direitos Humanos, foram iniciadas as formações para mobilização e acompanhamento do Selo UNICEF – Município Aprovado. As primeiras formações foram realizadas em Serrinha e nos demais municípios, as datas já estão confirmadas.

Leia mais

PETI e Cabra Escola transformam vidas no semi-árido

01/08/2007

Casal de trabalhadores rurais do município de Riachão do Jacuípe conta orgulhosos como ações do PETI e do Cabra Escola contribuem com a mudança de vida no semi-árido baiano. “Hoje nós tomamos água de qualidade, aproveitamos a água da chuva para fazer os trabalhos por causa da cisterna que construímos com ajuda da família PETI. Espero em Deus que a família PETI nunca acabe", é a frase que expressa o sentimento do casal.

Leia mais