Sisal e Jacuípe elegem 20 delegados para a Conferência de Comunicação

30/07/2008

Dentre as etapas preparatórias para a Conferencia Estadual de Comunicação Social, a plenária realizada no dia 27 de julho, na Universidade Estadual de Feira de Santana reuniu o maior número participantes até o momento. Com a participação aproximadamente de 400 pessoas, foram elaboradas propostas em quatro eixos temáticos e escolhidos delegados para participarem da estadual. Entre os 42 delegados desta etapa, 20 eleitos foram dos Territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe

Leia mais

Pesquisa fomenta discussão sobre alimentação escolar

23/07/2008

Pesquisa sobre o Diagnóstico da Alimentação Escolar está levantando dados para analisar o cardápio da merenda escolar de 22 escolas da Região do Sisal. Embora a pesquisa não esteja concluída, a devolução do diagnóstico pesquisado já aconteceu em quatro municípios, entre eles Retirolândia, Conceição do Coité, Tucano e Quijingue. Nestes municípios estão sendo formadas comissões para cobrar mais fiscalização dos produtos consumidos pelos alunos e inserção dos produtos da agricultura familiar no cardápio

Leia mais

Território da Cidadania apresenta investimentos

16/07/2008

Foi apresentada ontem (15) a etapa final de construção do Plano Territorial de Ações Integradas do Território da Cidadania da Região do Sisal. Estiveram presentes na Casa Brasil em Valente, representantes do poder público estadual e federal, e sociedade civil, discutindo o apoio que as 60 ações concretas nos eixos de educação, cultura, meio ambiente, entre outros receberão, a partir da destinação da verba de 238 milhões de reais previstos para ser dividida entre os orçamentos de 19 ministérios.

Leia mais

Feira de Santana sedia Conferência Territorial de Comunicação

09/07/2008

Para debater as demandas de comunicação na Bahia, a sociedade civil, profissionais e estudantes de comunicação participam da última Conferência Territorial de Comunicação, no dia 27 de julho, em Feira de Santana. Essa plenária irá reunir seis territórios, com a participação aproximada de 500 pessoas de 80 municípios baianos.  

Leia mais

Entrevista: 18 anos pela garantia de direitos

03/07/2008

No dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) completa 18 anos que atua na defesa e garantia dos direitos da infância e adolescência. Nesses 18 anos de criação do estatuto, os direitos básicos de meninos e meninas ainda continuam sendo ameaçados. Confira a entrevista com o integrante do Conselho Estadual de Criança e Adolescente, Márcio Mascarenhas, que conta sobre os desafios e conquistas do ECA.    

Leia mais