Os passos da educação integral em Morro do Chapéu

24/09/2008

Foi realizado nos dias 18 e 19 de setembro no município de Morro do Chapéu, na Escola Municipal Elizabete Vasconcelos, o Intercâmbio das Experiências de Educação Integral. O encontro foi uma ação potencializada pelo Programa de Educação do Movimento de Organização Comunitária (MOC), com objetivo de discutir as políticas de educação integral, bem como o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social de crianças e adolescentes.  

Leia mais

Candidatos não comparecem aos debates

17/09/2008

A participação efetiva do jovem marcou o clima do debate com candidatos à prefeitos em Euclides da Cunha, no dia 11 de setembro. Diferente, deste municipio, em outros como Conceição do Coité, Tucano e Valente, a ausência dos candidatos vem se repetindo, o que está transformando o momento em que o eleitor pode comparar as propostas e presenciar discussão acerca das temáticas levantadas, em entrevistas, com o único candidato que comparece. Alguns candidatos justificaram ausência.

Leia mais

Licenciatura em Educação do Campo é reivindicada em seminário

03/09/2008

Para que a educação do campo torne-se uma política pública que contemple a diversidade cultural e a vida do campo, faz-se necessário o envolvimento e integração de diversos atores sociais. Neste sentido, foi apresentada aos representantes da sociedade civil e do poder público uma carta solicitando a implantação do curso de Licenciatura em Educação do Campo. O documento foi construído durante o Seminário de Intercâmbio e Articulação de Políticas Públicas de Educação do Campo, realizado entre os dias 28 e 29 de agosto.

Leia mais