Mulheres de Santa Luz inauguram loja para comercializar produtos da agricultura familiar

31/08/2011

Foi inaugurada durante a Feira da Agricultura Familiar, no último dia 26 de agosto no município de Santa Luz, a loja da Associação do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar de Santa Luz. A loja é uma conquista das mulheres dos 14 grupos de produção do município que são filiados à Rede de Produtoras da Bahia e são assessorados pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC).

Leia mais

Território do Sisal realiza Feira da Agricultura Familiar

25/08/2011

Começa amanhã e vai até domingo dia 28 de agosto no município de Santa Luz o Seminário de Educação do Campo e a Feira da Agricultura Familiar do Território do Sisal. Com o lema: “Construindo Desenvolvimento Sustentável”, o evento terá uma programação bastante diversificada com lançamento de materiais e discussão de questões sobre organização social, políticas públicas e cooperativismo.

Leia mais

Jovens atentos ao projeto de vida no campo

24/08/2011

A tarde do dia 23 foi de muita atenção e participação para os jovens que estão participando da IV Jornada Nacional do Jovem Rural em Domingos Martins-ES.  Durante o painel temático “Um Projeto de Campo para o Brasil”, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) da Bahia, Movimento de Educação Profissional do Espírito Santo (MEPES) e Associação Regional das Casas Familiares Rurais o Amazonas (ARCAFAR), apresentaram experiências que estão voltadas para a juventude o campo.

Leia mais

Projeto aposta no empreendedorismo do jovem do campo

22/08/2011

Durante a IV Jornada do Jovem Rural que acontece de 23 a 26 de agosto, na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, mais uma experiência da juventude do semiárido baiano estará em destaque.

Leia mais

Mulheres do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão participam da Marcha das Margaridas

18/08/2011

Uma caravana com 90 mulheres dos territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão participou nos dias 16 e 17 de agosto em Brasília, da Marcha das Margaridas 2011. O evento foi coordenado pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e composto por diversos movimentos de mulheres e organizações da sociedade civil.

Leia mais

Adolescentes do semiárido baiano discutem direitos, participação e cidadania

11/08/2011

O Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido promove o 1º Encontro Baiano A Voz dos Adolescentes do Semiárido, de 11 a 13 de agosto de 2011, na Pousada Central, em Feira de Santana.

Leia mais

Lugar de jovem também é no campo!

05/08/2011

No município de Cansanção 07 jovens com idade entre 25 e 26 anos estão mostrando que com organização e força de vontade é possível permanecer no campo com dignidade, trabalho e renda. Há quatro anos os jovens criaram o Empreendimento Juvenil de Avicultura Caipira de Cansanção, uma das experiências que serão apresentadas durante a IV Jornada do Jovem Rural que acontece este mês no estado do Espírito Santo.

Leia mais