Pesquisa aponta dados sobre a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes no Território do Sisal

29/10/2014

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) realizou no ano de 2013 uma pesquisa para identificar as principais violações dos direitos das crianças e dos adolescentes no Território do Sisal. A pesquisa foi uma ação do Projeto Comunicação pelos Direitos que é realizado pelo MOC com o patrocínio da Petrobras e foi aplicada em dez comunidades rurais dos municípios de Serrinha, Ichu, Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, São Domingos, Queimadas, Nordestina, Araci e Quijingue.

Leia mais

Políticas de convivência com o Semiárido são celebradas por mais de 50 mil pessoas em ato público

23/10/2014

Cerca de 50 mil pessoas dos nove estados do Nordeste brasileiro e do norte de Minas Gerais foram no último 21 de outubro às cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), manifestar o desejo da continuidade das políticas de convivência com o Semiárido, que nos últimos doze anos trouxeram mudanças significativas para a região.

Leia mais

Cerca de 30 mil pessoas vão às ruas de Juazeiro em defesa da convivência com o Semiárido

17/10/2014

Na próxima terça-feira (21), agricultores e agricultoras familiares de todo o Semiárido vão ocupar as ruas de Juazeiro (BA) em defesa do projeto de convivência e para expressar as conquistas e lutas dos povos do Semiárido.  O ato público, que pretende reunir cerca de 30 mil pessoas vindas de Minas Gerais e de todos os estados do Nordeste terá concentração na orla nova de Juazeiro a partir das 7h.

Leia mais

O Semiárido nunca foi e não é lugar de ignorantes

09/10/2014

A imagem construída em relação ao Semiárido sempre foi aquela da inviabilidade e da insustentabilidade. Imagem gerada, principalmente, pelo fato que dele somente se veiculam, comentam e valorizam as noticias e fatos das secas, da falta de água, da hipotética incapacidade de seu povo, como se ao seu povo faltasse a capacidade de gerir seu próprio destino. A inviabilidade do Semiárido, onde e quando existiu, não se deve a fatores naturais e sim a fatores políticos. 

Leia mais