Ações de convivência com semiárido são destacadas durante a visita da Presidenta Dilma Rousseff

30/04/2014

A presidenta Dilma esteve em Feira de Santana no último dia 29 durante o evento Sertão Vivo. Na ocasião ressaltou a importância das ações de convivência com o semiárido, como a construção de cisternas, e anunciou a liberação da ordem de pagamento para construção de mais tecnologias sociais. Também celebrou outras ações direcionadas para o homem do campo, como a entrega de máquinas. Durante fala, Naidison Baptista, coordenador da ASA e assessor do MOC destacou a capacidade de resistência e superação do povo do semiárido. 

Leia mais

Economia solidária: uma estratégia sustentável de desenvolvimento

23/04/2014

Em busca de discutir conceitos, princípios e proposições no campo da economia solidária, enquanto uma estratégia de desenvolvimento sustentável acontece nos dias 24 e 25 de abril no Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Serrinha a III Conferência Territorial de Economia Solidária do Território do Sisal.

Leia mais

MOC realiza assembleia anual

16/04/2014

No próximo dia 22 de abril o Movimento de Organização Comunitária (MOC) realiza na Pousada Central em Feira de Santana a sua Assembleia Ordinária Anual com primeira chamada a partir 17:00 e segunda chamada às 18:00.Como acontece todos os anos, o evento reúne sócios em gozo dos seus direitos, funcionários e entidades parceiras para a apresentação e aprovação do Balanço Anual e considerações do parecer fiscal da instituição.

Leia mais

Conanda pede fim de publicidade infantil no país

08/04/2014

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) publicou na última sexta-feira, no Diário Oficial da União, a Resolução 163, que declara serem abusivos os anúncios comerciais voltados para o público infantil.A medida foi aprovada por unanimidade no conselho, que é vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e constituído por entidades da sociedade civil e do Governo Federal.

Leia mais

Equipe técnica do MOC aprofunda conhecimentos sobre a temática de convivência com o semiárido

02/04/2014

A atividade busca apresentar as ações dos programas da entidade, bem como as atividades dos projetos no campo da agricultura familiar, água e segurança alimentar e também a equipe técnica que participará do processo de execução das ações.

Leia mais