Estudos apontam conquistas e desafios para a Educação do Campo

30/07/2014

Nos 20 anos do projeto Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do Campo (CAT), pesquisadores devolvem à comunidade resultados de pesquisas sobre o mesmo, e demonstram como o trabalho acadêmico pode contribuir para o debate de questões fundamentais relacionadas à Educação do Campo. A apresentação dos trabalhos aconteceu durante seminário realizado pela UEFS na última segunda-feira (28), e contou com a presença de gestores, coordenadores, representantes da sociedade civil, que fizeram parte da mesa de abertura, e a comunidade acadêmica.

Leia mais

O MOC amplia a luta a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político

28/07/2014

Desde o ano passado, movimentos sociais, partidos políticos e entidades de todo o país impulsionam a realização de um Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, entre os dias 1 e 7 de setembro de 2014, com a questão:Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?

Leia mais

Mucambinho realiza sua primeira Feira Agroecológica

24/07/2014

Entre os dias 25 e 27 de julho acontece a primeira Feira dos Assentamentos e Agricultura Familiar na comunidade de Mucambinho, município de Santa Luz. A Feira é uma organização da comunidade e organizações sociais do município e tem apoio de diversas entidades entre elas o Movimento de Organização Comunitária (MOC). A Feira Agroecológica no município será formada por agricultores familiares da comunidade e contará com premiações para os melhores caprinos e ovinos doados por criadores do local.

Leia mais

Intercâmbio intermunicipal valoriza saberes da agricultura familiar e agroecologia

17/07/2014

O Intercâmbio intermunicipal permitirá a troca de saberes e experiências sobre agricultura familiar e agroecologia ente os agricultores/as familiares participantes. É  uma oportunidade para intercâmbio de ideias, conhecimentos e reflexão sobre as práticas desenvolvidas nas propriedades.

Leia mais

Vozes do semiárido na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes

14/07/2014

A hora do intervalo é o momento mais esperado do dia no Colégio Santo Antônio, localizado na comunidade de Barra, município de Ichu. É nesse momento que os/as alunos/as do colégio se divertem e se reúnem para participar da programação da rádio poste do Projeto Comunicação pelos Direitos. 

Leia mais

MOC comemora aprovação do Projeto de Lei que estabelece parcerias entre Administração Pública e Organizações da Sociedade Civil

04/07/2014

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) comemora aprovação do Projeto de Lei 7168/14, do Senado, que estabelece novas normas para parcerias voluntárias da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios com Organizações da Sociedade Civil (OSCs). O projeto que garante maior segurança jurídica para as partes envolvidas foi aprovado pela Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (2) e será enviada para sanção da presidenta Dilma Rousseff, que já manifestou seu apoio.

Leia mais