Produção da agricultura familiar potencializa Semiárido como maior produtor de alimentos saudáveis do Brasil

Produção da agricultura familiar potencializa Semiárido como maior produtor de alimentos saudáveis do Brasil

29/06/2015

Nos últimos oito anos, milhares de famílias do Semiárido tiveram acesso a água através da mobilização social e de políticas públicas, acessando tecnologias sociais de captação de água da chuva para a produção de alimentos, muitas implementadas pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) como resultado da mobilização social.

Leia mais

Cotação de Preços – Processo nº 071/2015

25/06/2015

O MOC – Movimento de Organização Comunitária, situada na Rua Pontal, 61 – Cruzeiro, Feira de Santana, Estado da Bahia, vem através desta, convidar essa conceituada instituição/empresa, participar da presente cotação, tipo menor preço, regida pela Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações subsequentes, bem como a Portaria 127 de 29 de maio de 2008 - Siconv sobre cotações, Art. 46, Inciso III, parágrafo 3º (acrescido pela Portaria n° 342, de 05/11/2008), Portaria...

Download

Cotacao de Precos 070/2015

22/06/2015

O Movimento de Organizacao Comunitaria - Moc situada na Rua Pontal 61, Cruzeiro, Feira de Santana - Estado da Bahia, vem atraves desta, convidar essa conceituada instituicao/empresa, participar da presente cotacao, tipo menor preco, regida pela Lei n 8666 de 21 de junho de 1993 e alteracoes subsequentes, bem como a Portaria 127 de 29 de maio de 2008- Siconv, sobre cotacoes, Artigo 46, Inciso III, paragrafo 3° acrescido pela Portaria 342 de 05/11/2008, Portaria Interminis,terial CGU/MF/MP...

Download

CANCELAMENTO COTAÇÃO DE PREÇOS - 066/2015

19/06/2015

O Movimento de Organização Comunitária – MOC, através de sua Secretaria Executiva e Presidente Comissão de Licitações Everaldo Leite das Virgens, torna público o CANCELAMENTO da cotação acima referida, que tem por objeto o fornecimento de materiais para construção de cisternas de consumo humano nos municípios de Água Fria e Nova Soura - Bahia para atender as necessidades do Contrato de Repasse nº 047046/2012, que celebram entre si a União através do Ministério do...

Download

SÃO JOÃO - A Grande Festa do Nordeste

19/06/2015

O mês de junho é marcado na região do semiárido baiano por muita alegria e comemorações, devido aos festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro. É um período de muita fartura, muito forró, muitas brincadeiras e comidas típicas. Junho é o mês das fogueiras, das quadrilhas e dos muitos arraiás que acontecem pelo Sertão afora. Um importante momento de resgate da cultura e das tradições. O MOC deseja a todos muita alegria e feliz festejos juninos!!

Leia mais
Rede de Produtoras da Bahia conquista premiação do BNDES

Rede de Produtoras da Bahia conquista premiação do BNDES

16/06/2015

A Rede de Produtoras da Bahia (RPB) concorreu com centenas de organizações de todo país e venceu na Bahia o Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária que reconhece as iniciativas consideradas "boas práticas" de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) e suas Redes. A cerimônia de premiação acontecerá em julho em data a ser definida.

Leia mais
I Seminário de Articulação de Projetos Educacionais do Campo e da Cidade – SAPEC

I Seminário de Articulação de Projetos Educacionais do Campo e da Cidade – SAPEC

10/06/2015

O MOC e a UEFS realizaram no último 10 de junho, em Feira, o I Seminário de Articulação de Projetos Educacionais do Campo e da Cidade–I SAPEC. O evento parte da perspectiva de contribuir na articulação de políticas e projetos educacionais com gestores/as, coordenadores/as e educadores/as municipais de Educação do Campo Contextualizada na dimensão da Convivência com o Semiárido e na construção de uma proposta político-pedagógica unificada para os municípios dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão.

Leia mais
Seminário Regional discute articulação de políticas de educação com vinte municípios

Seminário Regional discute articulação de políticas de educação com vinte municípios

09/06/2015

Com o objetivo de articular politicas e projetos educacionais e fortalecer o debate em torno da Educação do Campo Contextualizada, estarão reunidos cerca de vinte municípios dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão na próxima quarta-feira, 10 de junho, em Feira de Santana. O evento realizado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) pretende contribuir na construção de proposta político pedagógica unificada, aplicada nos diversos municípios, respeitando suas especificidades.

Leia mais